Red Bull se irritou com “indecisão” da Honda
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 às 9:52A “indecisão” da Honda é a razão pela qual a Red Bull se associou à Ford para o novo regulamento da Fórmula 1 em 2026.
Essa é a opinião de Christijan Albers, que concorda que a equipe descartou uma parceria com a Porsche porque a marca de propriedade da Volkswagen queria igualdade.
Contudo, a Honda é outra história – principalmente porque a unidade atual da Red Bull Powertrains é essencialmente da marca japonesa.
Apesar da aliança Red Bull-Ford, a Honda ainda pretende ser fornecedora de motores em 2026, mesmo tendo se retirado da F1 após a temporada 2021.
“A Red Bull roubou pessoal da Mercedes a fim de melhorar aquele motor Honda”, declarou Albers ao De Telegraaf. “A Red Bull pode estar construindo um motor pela primeira vez, mas a Honda ainda está envolvida. Ela está colocando seu nome”.
Alguns observadores agora não entendem por que a Red Bull simplesmente não continuou com a Honda, considerando a decisão da montadora japonesa de ficar a partir de 2026.
“Eu acredito que eles simplesmente ficaram cansados das negociações. A Honda estava muito indecisa”, disse Albers. “A Honda decidiu sair e agora retornou novamente. Acho que a Red Bull perdeu a paciência com isso”.
Mais geralmente, Albers não espera que a Red Bull seja prejudicada pelo tempo reduzido no túnel de vento este ano – parte da punição pela violação do teto orçamentário.
“A Red Bull é uma equipe rica. Eles têm dinheiro suficiente. Sim, há um teto orçamentário, mas ainda existem várias exceções, muito pode ser feito. Como a Mercedes, agora eles podem remodelar um pouco as coisas no departamento de motor”.
No entanto, ele duvida que fazer a AlphaTauri conduzir extraoficialmente pesquisas no túnel de vento poderia ser um truque da Red Bull.
“A Haas usa o túnel de vento e eu tenho certeza que a Ferrari fica assistindo o que eles fazem. Porém, minhas fontes me dizem que Red Bull e AlphaTauri não fazem isso. Há bem menos contato por temor de que elas possam ser pegas”.
christijan albers, f1, ford, formula 1, honda, indecisão, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.