Red Bull revela razão de pit stop ruim de Verstappen

sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 15:45

Christian Horner

Foram necessárias muitas variáveis para Max Verstappen ficar ao lado de Lewis Hamilton no GP da Itália em Monza. O resultado está gravado nos olhos de todos os espectadores de Fórmula 1 do mundo.

Por exemplo, uma parada nos boxes muito fraca por parte da equipe Red Bull Racing, geralmente impecável, e uma parada pobre por parte da Mercedes foram responsáveis pelos dois pilotos acabarem juntos na pista. Na sua coluna no site Redbull.com, Christian Horner descreve as razões para o problema.

“Houve um raro erro humano na nossa parada nos boxes, como resultado das novas diretrizes técnicas, mas ainda assim algo que temos de aprender”, avaliou o chefe da equipe.

De acordo com a diretriz técnica revista, 0,2 segundos devem decorrer entre o sinal final e a luz verde para os pilotos deixarem o local. Com o recorde de parada nos boxes atualmente mantido pela Red Bull Racing de 1,82 segundos, veremos as paradas com menos de 2 segundos com menos frequência.

Horner admitiu que a parada lenta foi o início de uma série de coincidências que acabaram por conduzir a um acidente: “A parada lenta significou que Max já não estava na pista onde deveria ter estado. A Mercedes piorou a situação ao vacilar em a sua própria parada no carro de Hamilton, deixando os pilotos juntos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.