Red Bull resolveu os problemas com o DRS?

segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 16:53
Adrian Newey e Paul Monaghan

Adrian Newey e Paul Monaghan

A próxima corrida da Fórmula 1 neste domingo acontecerá numa das pistas onde o DRS faz mais diferença. Baku tem um trecho de 2.2 km de aceleração plena – não encontrado em nenhuma outra pista da F1 –  e o DRS no terço final da reta é de suma importância para se realizar ultrapassagens.

Durante a classificação para o GP da Espanha, Max Verstappen encontrou problemas com seu DRS. A Red Bull Racing achou que tinha resolvido a questão, mas durante a corrida o holandês também teve problemas com o seu DRS. Então em Mônaco não houve problemas, mas Baku será o verdadeiro teste.

Red Bull infligiu problemas de DRS a si mesma

De acordo com o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, os problemas da equipe com o DRS foram auto infligidos em razão do uso de materiais extremamente leves e finos para abaixar o peso do carro – que estava muito alto – , mas uma dura lição foi aprendida com isso, disse ele. Na semana entre Espanha e Mônaco, a equipe fez todo o possível para resolver o problema, algo que Monaghan diz que conseguiram fazer. O engenheiro britânico está confiante de que as lições foram aprendidas com os erros na Espanha. Segundo ele, a equipe deve aceitar os erros e seguir em frente novamente.

Baku será o verdadeiro teste para a Red Bull

O fato de o DRS ter funcionado corretamente novamente em Mônaco não é garantia de que não haverá problemas em Baku no próximo fim de semana, de acordo com Monaghan. As condições no Azerbaijão são completamente diferentes das de Monte Carlo. No circuito de rua asiático, são alcançadas velocidades máximas de cerca de 340 quilômetros por hora, com o DRS sendo aberto a uma velocidade de cerca de 300 quilômetros por hora. Em Mônaco, isso acontece em torno de 160 km/h.

De acordo com Monaghan, Baku, portanto, apresenta desafios muito diferentes para a equipe. Como o DRS em Baku é aberto sob uma pressão aerodinâmica muito mais intensa, a Red Bull não pode descansar sobre os louros, segundo ele. No entanto, Monaghan está confiante de que os problemas foram definitivamente resolvidos na Espanha.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.