Red Bull renova contrato de Perez para 2022

sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 9:11

Sergio Perez

Sergio Perez teve seu contrato renovado pela Red Bull e continuará correndo na equipe em 2022.

O mexicano, atual quinto colocado no campeonato mundial de pilotos, vai manter seu lugar ao lado de Max Verstappen na próxima temporada.

Ele conquistou a segunda vitória de sua carreira no GP do Azerbaijão em junho, se tornando o primeiro piloto além de Verstappen a vencer pela Red Bull desde a saída de Daniel Ricciardo da equipe em 2018.

Perez obteve seu segundo pódio como piloto da Red Bull no GP da França, que foi vencido por Verstappen.

“Eu estou realmente feliz por continuar em uma grande equipe como a Red Bull em uma nova era da Fórmula 1, é uma ótima oportunidade para mim”, disse ele após o anúncio.

“Todos começam do zero com o novo regulamento no próximo ano, então minha única meta é chegar ao topo com a Red Bull. Leva tempo para se adaptar a tudo quando você vai para uma equipe nova, mas as coisas têm funcionado bem nesta temporada e eu realmente gosto de fazer parte da família Red Bull”.

“Nós estamos trabalhando duro para obter resultados, então é ótimo ver que a equipe tem confiança em mim para o futuro. Nós temos muito mais a alcançar juntos e ainda também um grande desafio nesta temporada, portanto espero que possamos terminar o ano em alta e levar o momento para 2022”.

“Eu quero agradecer todos os meus apoiadores no mundo inteiro, principalmente os do México. Dos meus patrocinadores aos meus fãs, eles vêm demonstrando muito entusiasmo desde que me juntei à Red Bull, e eu realmente espero que nós possamos recompensá-los chegando ao topo e conquistando o título”.

Perez tem sido amplamente apoiado pelo gerenciamento da Red Bull apesar de alguns finais de semana problemáticos, com Helmut Marko e Christian Horner aprovando seus esforços. Horner disse que sua experiência será vital para ajudar na luta pelo campeonato entre Red Bull e Mercedes.

“Checo é um membro altamente respeitado da equipe, sua experiência e capacidade são valiosas enquanto nós lutamos pelo campeonato de construtores”, declarou Horner.

“Sua integração à equipe tem sido perfeita e nós ficamos impressionados com sua performance durante a primeira metade da temporada, que demonstra o que ele é capaz de fazer em nosso carro”.

“No próximo ano, nós entramos em uma nova era da F1 com um regulamento e carros completamente revisados, e com mais de 200 corridas e uma década de experiência, Checo terá um papel importante ajudando a equipe a navegar nessa transição e maximizar o RB18”.

“Nossa atenção atual é terminar a temporada 2021 da maneira mais forte possível, e estamos ansiosos para ver Checo dar sequência a uma primeira temporada bem sucedida na equipe”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.