Red Bull questiona ritmo de corrida de Russell

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022 às 9:07

George Russell

O ritmo de corrida de George Russell foi questionado antes do britânico iniciar sua primeira temporada na Mercedes.

Após três anos de aprendizado na Williams, Russell finalmente ganhou a promoção que esperava há muito tempo e agora deve ser o companheiro de Lewis Hamilton na equipe multicampeã.

Durante seu período na Williams, Russell recebeu elogios consideráveis por suas atuações, principalmente em classificação, que lhe renderam o apelido de “Sr. Sábado”.

No entanto, ainda existe um grau de ceticismo em relação à consistência da performance de Russell em corrida. Helmut Marko, consultor da Red Bull, é um dos que têm dúvidas.

“Agora vamos ver o que o Sr. Russell fará na Mercedes e se os elogios que ele recebeu antecipadamente são justificados”, declarou Marko à Autorevue. “Eu quero ver isso primeiro”.

“Não há discussão em classificação, ele é sensacional nesse aspecto, mas se você olhar sua velocidade em corrida, ele não ficava tão à frente de (Nicholas) Latifi (companheiro de equipe na Williams)”.

Um piloto que chamou a atenção de Marko na temporada passada foi Carlos Sainz, que terminou à frente do companheiro Charles Leclerc em seu ano de estreia na Ferrari vindo da McLaren.

Marko revelou que foi uma decisão apertada sobre quem seria promovido da Toro Rosso para a Red Bull em 2016, Sainz ou Max Verstappen, quando a equipe principal optou por substituir Daniil Kvyat.

“Sainz teve azar por encontrar Verstappen naquele momento decisivo”, acrescentou Marko. “Nós já havíamos visto no primeiro teste em Silverstone que ele foi super rápido imediatamente, quase no mesmo nível de Verstappen”.

“Mas quando nós tivemos de escolher entre Verstappen e Sainz, a decisão foi clara. Ambos ficaram desapontados – principalmente o pai! Sainz definitivamente é um dos pilotos de ponta. Ele já provou isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.