Red Bull quebra toque de recolher na Arábia Saudita

sexta-feira, 25 de março de 2022 às 9:13

Red Bull

A Red Bull usou uma de suas exceções permitidas para o toque de recolher na temporada 2022 da Fórmula 1 antes do GP da Arábia Saudita.

A F1 tem regras estritas em relação às horas de trabalho para membros de equipes em finais de semana de corrida, mas há várias exceções antes de alguma medida ser tomada.

“Na última quarta-feira, o pessoal da equipe Red Bull Racing associado à operação do carro esteve dentro dos limites do circuito durante o período de 13 horas que começou às 23:00 (horário local) em 23 de março, 42 horas antes do início do TL1, e termina 29 horas antes do início do TL1 às 12:00 em 24 de março”, afirmou uma declaração de Jo Bauer, delegado técnico da F1.

Isso marcou a primeira de oito exceções individuais permitidas para a Red Bull ao longo da temporada 2022, significando que nenhuma medida foi necessária.

A causa precisa do abandono duplo da Red Bull em Sakhir já foi confirmada, com o problema nos carros de Max Verstappen e Sergio Perez tendo sido causado por um vácuo no sistema de combustível.

A Red Bull diz que “tomou os passos necessários” visando evitar uma repetição em Jeddah, onde a equipe também está introduzindo atualizações no bico e na asa dianteira do RB18.

A Red Bull foi uma das quatro equipes – junto com McLaren, Aston Martin e Williams – que não marcou nenhum ponto na abertura da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.