Red Bull proíbe Verstappen de praticar “esportes perigosos”

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 11:08

Max Verstappen, Sergio Perez e Marc Marquez

Max Verstappen admitiu que está proibido de praticar vários “esportes perigosos” quando estiver fora dos circuitos de Fórmula 1.

No recente Dia de Agradecimento da Honda em Motegi, no Japão, o tricampeão mundial demonstrou um carro de F1 da Red Bull e participou de uma corrida de kart.

Mas ele disse a Marc Marquez, lenda da MotoGP, que está proibido de experimentar uma moto de corrida.

Além disso, à medida que se aproxima o aniversário de 10 anos da queda de esqui de Michael Schumacher em 2013, o tricampeão mundial também está proibido pela Red Bull de praticar esportes de inverno.

“Sim, isso é triste, claro”, declarou Verstappen à revista holandesa Formule 1 ao ser questionado sobre as lesões cerebrais de longo prazo de Schumacher.

“Por outro lado, você também pode escorregar no chuveiro e quebrar o pescoço. Há risco em qualquer coisa. Mas respondendo sua pergunta, não esquio há cinco anos por causa do risco de quebrar ou torcer algo com todas as consequências disso”.

“É claro que compreendo porque ainda há anos pela frente nos quais terei grandes chances de ser campeão novamente e vencer corridas. Se você pensar nisso, automaticamente corre menos riscos”.

Ao ser informado de que algumas grandes estrelas do futebol têm cláusulas em seus contratos lucrativos, Verstappen concordou: “Eu também. Nada de esportes perigosos”.

Quando lhe perguntaram se andar no carro de rally de seu pai também poderia ser considerado uma atividade particularmente perigosa, Verstappen riu: “Você poderia dizer isso!”

“Porém, ciclismo também é perigoso. Quando ando de bicicleta, sempre uso capacete. Mas pilotar um carro de rally a 180 km/h no meio das árvores não é algo que me vejo fazendo”.

“Talvez num local remoto. Entretanto, eu lido com o risco de maneira bastante consciente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.