Red Bull prevê noites sem sono com motor de 2026
quarta-feira, 10 de setembro de 2025 às 9:00
Laurent Mekies
A Red Bull reconhece que terá pela frente um desafio monumental quando finalmente se tornar fabricante de unidades de potência em 2026.
Laurent Mekies, chefe da equipe, admitiu que a criação do primeiro motor próprio da história exigirá “muitas noites sem dormir”.
Além disso, o francês afirmou que pensar que a Red Bull pode alcançar de imediato o nível de Mercedes e Ferrari seria “simplesmente ingênuo”. Por isso, ele concordou com a comparação feita por Toto Wolff, que classificou a missão como “escalar o Everest”.

Fim da parceria com a Honda
Até agora, a Red Bull Powertrains contou de forma estreita com a tecnologia da Honda. No entanto, a partir de 2026, a fabricante japonesa se unirá à Aston Martin, deixando os austríacos por conta própria.
Ao mesmo tempo, a nova UP também será fornecida para a Racing Bulls, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do projeto.
Mekies reconheceu a ousadia da decisão e destacou: “É tão insano quanto parece decidir fazer o próprio motor, mas é exatamente o tipo de desafio que a Red Bull adora assumir”.
Paciência e estrutura em construção
Entretanto, mesmo diante de um desafio tão ambicioso, o dirigente destacou que o projeto está sendo montado “do jeito Red Bull”, ou seja, com ambição máxima.
Nesse sentido, o plano é evoluir etapa por etapa, estruturando a base técnica e recrutando talentos para acelerar o crescimento.
Além disso, Mekies reforçou que não se trata apenas de copiar Ferrari ou Mercedes. Pelo contrário, a ideia é construir algo original.
“Estamos criando do zero, no nosso estilo. Isso significa foco no motor, mas também em todo o ecossistema ao redor dele: pessoas, processos e infraestrutura”.
Um futuro de muito trabalho
Portanto, fica claro que 2026 será apenas o início de uma longa jornada. Mekies prevê uma temporada intensa, com correções constantes, reestruturações e muitas noites sem dormir.
“Não vamos colocar números sobre onde achamos que estaremos. O que sabemos é que começamos a escalar uma montanha, como Toto disse. Mas é um desafio com a cara da Red Bull, e nós adoramos isso”.
aston martin, comentar formula 1, ferrari, formula 1, honda, laurent mekies, mercedes, motor red bull, Racing Bulls, Red Bull motor 2026, Red Bull Powertrains, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.