Red Bull preocupada com as asas dianteiras dos rivais

sexta-feira, 14 de junho de 2024 às 9:54

Asa dianteira da Mercedes

“Discussões acaloradas” têm ocorrido nos bastidores da Fórmula 1 sobre a legalidade de certos projetos de asas dianteiras.

Nos últimos GPs, ficou claro que os principais rivais da anteriormente dominante Red Bull – Ferrari, McLaren e Mercedes – diminuíram drasticamente a diferença.

De acordo com Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, as mais recentes inovações na asa dianteira podem estar sendo decisivas.

“A asa dianteira agora desempenha um papel muito importante, é preciso dizer”, declarou Schmidt. “Desde Imola, tem havido discussões acaloradas no paddock sobre isso”.

“A Red Bull afirma que a asa da McLaren, em particular, se flexiona demais. Também a Ferrari. E agora a Mercedes seguiu o exemplo com a flexibilidade”.

De fato, a nova asa da Mercedes estreou no carro de George Russell em Mônaco antes de Lewis Hamilton também receber a atualização em Montreal, onde os carros prateados impressionaram.

“Deu mais performance, facilitou a pilotagem, deu bom equilíbrio e tornou o carro amigável para os pilotos, que não precisam mais lutar contra ele”, admitiu James Allison, diretor técnico da Mercedes. “Isso foi um problema para nós no início da temporada”.

Contudo, de acordo com Helmut Marko, da Red Bull, o foco da equipe não está na asa dianteira, mas na forma como o carro extremamente rígido luta para superar as ondulações e zebras.

“Reagimos a Mônaco indo para o Canadá com um acerto básico mais macio”, declarou ele à Speed ​​Week. “Mas isso não foi suficiente”.

“Depois que o carro da RB foi muito forte nesse aspecto em Montreal, estamos analisando mais de perto onde a Red Bull pode ter cometido um erro”.

“Acredito que estamos no caminho certo para progredir em breve no que diz respeito à suspensão dianteira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.