Red Bull “precisa entender” vantagem da Ferrari na Áustria

domingo, 10 de julho de 2022 às 15:08

Christian Horner

Christian Horner admitiu que a Red Bull “precisa entender” por que perdeu terreno para a Ferrari ao longo do fim de semana na Áustria.

Max Verstappen começou o evento cravando a pole position e vencendo a corrida curta de 23 voltas, mas perdeu para Charles Leclerc no evento principal.

Verstappen parecia destinado a chegar em terceiro, atrás também de Carlos Sainz, mas manteve a segunda posição quando o espanhol sofreu uma falha de motor no final.

A Red Bull teve uma degradação de pneus maior do que a Ferrari, com o holandês descrevendo seu carro como “imprevisível”.

Para Horner, o segundo lugar de Verstappen representou “pontos muito importantes”, mas ele lamentou a vantagem da Ferrari em ritmo de corrida.

“Parabéns para a Ferrari hoje, eles tiveram o carro mais veloz durante a maior parte da corrida”, declarou Horner à Sky Sports F1. “Max estava se aproximando no fim, mas nossa degradação de pneus ficou maior a partir da metade do primeiro stint e foi difícil combater isso”.

Ao ser questionado se a Red Bull enfrentou o mesmo problema na corrida curta, Horner disse: “Nem perto do que vimos hoje. A Ferrari pareceu mais suave com os pneus. Obviamente, eles tinham uma vantagem de ritmo, o que proporciona mais opções estratégicas”.

Horner acrescentou que a Red Bull agora tem de mergulhar nos dados e aprender tudo o que puder antes da próxima etapa da temporada na França.

“Nosso ritmo no final da prova… Nós ainda conseguimos a volta mais rápida”, apontou Horner. “Porém, não tivemos a mesma janela de ontem e isso é algo que obviamente precisamos entender. Nessas duas corridas, Max só perdeu cinco pontos, então não é tão ruim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.