Red Bull: Polêmica do teste não deve afetar o futuro da Pirelli na F1

quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 9:17

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

As esperanças da Pirelli de assegurar outro contrato para continuar na Fórmula 1 não serão afetadas pela controvérsia do teste secreto da Mercedes, avalia a Red Bull.

“É uma companhia capaz”, declarou Christian Horner, chefe da equipe. “Sim, eles forçaram os limites com o produto e sabem que precisam recuar um pouco, mas o problema não é com a Pirelli. O problema é a maneira como tudo isso tem sido conduzido, e isso é decepcionante. É a falta de transparência (em relação ao teste), e essa é a razão pela qual decidimos protestar”.

A Pirelli realizou o teste com a Mercedes porque queria entender os problemas de delaminação que sofreu recentemente, além de começar o trabalho de desenvolvimento para 2014. A companhia está frustrada com a falta de oportunidades para testar, e espera resolver isso em contratos futuros.

Paul Hembery, diretor de competição, da Pirelli, declarou: “Se continuarmos, nós insistimos em ter um plano sensato, estruturado e profissional de testes. Caso contrário, como uma companhia, não podemos fornecer o que as equipes querem. Portanto, a menos que haja um programa de testes adequado, a Pirelli não pode continuar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.