Red Bull: Temos dois pilotos contratados para 2026

quinta-feira, 18 de setembro de 2025 às 18:14

Helmut Marko – Red Bull

Red Bull confirma Verstappen e Hadjar com contratos até 2026

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, declarou que Isack Hadjar possui contrato com a equipe até 2026, assim como Max Verstappen. O tricampeão está vinculado até o fim de 2028, enquanto Hadjar garantiu sua presença na estrutura da Red Bull para o próximo ano.

Hadjar, nascido na França, mas que a imprensa internacional insiste em chama-lo de  “franco argelino”, vem impressionando em sua temporada de estreia pela Racing Bulls. Seu bom desempenho aumentou os rumores sobre uma possível promoção para ser companheiro de Verstappen em 2026, justamente quando o novo regulamento técnico da Fórmula 1 entrará em vigor e mudará completamente os carros e motores.

Mesmo com essa pressão, a Red Bull afirma apenas que ambos possuem contratos válidos. A equipe, porém, ainda não revelou quem correrá ao lado de Verstappen.

Decisões sobre o futuro só virão em outubro

A definição do restante do grid da Racing Bulls também segue aberta. Hadjar, Yuki Tsunoda, Liam Lawson e o júnior da Red Bull na F2, Arvid Lindblad, disputam as três vagas restantes na estrutura da marca.

Segundo Marko, a escolha não será feita antes de outubro. “Queremos deliberadamente esperar até o final de outubro, talvez até mais, para fazer todas as comparações”, afirmou ele ao jornal Kleine Zeitung. “A única coisa certa é que Verstappen e Hadjar têm contratos. No entanto, onde e em que posição eles correrão ainda está em aberto.”

Com isso, os próximos resultados podem ser decisivos para definir os assentos disponíveis.

Red Bull ainda aposta em Yuki Tsunoda

Apesar das especulações sobre sua saída, Tsunoda segue nos planos da Red Bull. Marko destacou que a chegada de Laurent Mekies, que já trabalhou com o japonês e agora lidera a Racing Bulls, pode ajudar na evolução do piloto.

Desde que assumiu o carro no GP do Japão, Tsunoda somou apenas 10 pontos. Ele sofreu com atualizações atrasadas e não teve treinos antes da estreia. Segundo Marko, Mekies ainda não conseguiu trabalhar de forma próxima com o piloto de 25 anos, mas isso deve mudar.

“Desde sua promoção, Laurent Mekies tem estado muito ocupado em todas as áreas. Ele ainda não teve tempo de trabalhar com Yuki em detalhes”, explicou Marko. “Mas todos nós ainda temos esperança em Yuki. Seu objetivo para o resto do ano deve ser terminar na zona de pontuação com a maior frequência e consistência possível. Depois, veremos como as coisas vão no ano que vem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.