Red Bull perde peso e tem nova asa traseira. E a Mercedes?

quinta-feira, 7 de abril de 2022 às 14:16

Sergio Perez

Além de ter perdido alguns quilos – o que é vital em qualquer carro de corrida, especialmente na Fórmula 1 -, a Red Bull chegou a Melbourne para o GP da Austrália deste fim de semana com uma nova asa traseira, enquanto a Mercedes até agora só mostrou a mesma asa que usou na Arábia Saudita no mês passado.

Os Prateados estão tentando resolver o problema do quique em altas velocidades (a partir de cerca de 200-220 km / h) que está afetando muito negativamente seu desempenho no início de 2022, e foi relatado que uma nova asa traseira poderia minimizar isso um pouco – ganhando tempo nas retas e curvas de alta – sem afetar seu desempenho nas curvas de média e baixa.

Anteriormente, eles tentaram conseguir isso aumentando a altura do carro em Jeddah e, embora tenham diminuído muito pouco seu défice para o Red Bull com motor Honda para 11 km/h nas retas, eles ficaram com um carro “terrível” nas curvas, de acordo com Hamilton e Russell.

Medidas mais abrangentes são absolutamente necessárias, incluindo um novo assoalho e talvez um novo difusor também, então pode ser que eles apresentem todas as suas novas atualizações juntas em Imola, duas semanas após a corrida em Melbourne.

“Ainda não há uma nova asa traseira para a Mercedes em Melbourne, como planejado inicialmente. A Red Bull, por outro lado, está chegando com uma nova asa traseira na Austrália”, escreveu o jornalista holandês Erik van Haren.

George Russell elogiou recentemente a adequação da Red Bull ao novo regulamento técnico, mas afirmou que, após um início de ano decepcionante para a equipe de Brackley, eles ainda não estão fora da disputa.

“A Red Bull parece ter feito um trabalho melhor em reduzir o arrasto em altas velocidades. Seu ritmo é excepcional no momento. Temos que trabalhar em todas as áreas para recuperar o atraso”, explicou.

Mercedes muito gorda

Estima-se que os carros de ambas as equipes estavam com cerca de 12 kg acima do limite de peso – enquanto a Ferrari está quase no peso certo, agora que a FIA aumentou o peso mínimo dos carros para 798 kg prejudicando a Alfa Romeo no processo, pois era o único carro que estava abaixo do limite de peso e podia usar lastro para acertar seu carro, o que é uma grande vantagem.

Mas, de acordo com Tom Coronel, piloto e comentarista holandês, a Red Bull já conseguiu “emagrecer” bem para o GP da Austrália, ao contrário do que havia dito Helmut Marko, que tinha afirmado que essa perda de peso só aconteceria no GP seguinte em Imola.

“Nosso carro é definitivamente mais difícil de ajustar, mas perderemos algum peso em Imola”, havia dito ele.

“Isso deve nos dar uma vantagem de tempo significativa, ganho de tempo em outras palavras.”

A Ferrari também deve levar algumas atualizações para Imola para deixar seu peso certo em 798 kg, antes que uma resolução final para seu ainda pequeno problema de quique, que melhorará a velocidade em linha reta, seja introduzida em Barcelona.

Em relação à Mercedes, essas informações acima são de jornalistas que estão em Melbourne nesse momento, mas nada impede que a Mercedes esteja blefando – como a Red Bull fez em relação ao peso – e ainda não tenha colocado a nova asa no carro e nem o novo assoalho, que podem muito bem estarem empacotados e só serem colocados nos carros pouco antes do TL1 amanhã, meia-noite no horário de Brasília

AS - www.autoracing.com.br

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