Red Bull pediu investigação da suspensão da Mercedes

segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 11:09

Mercedes e Red Bull

A Red Bull supostamente pediu para a FIA investigar a suspensão traseira da Mercedes entre os GPs da Turquia e Estados Unidos.

Apenas 23 pontos separam as duas equipes no campeonato de construtores. A vitória de Max Verstappen e o terceiro lugar de Sergio Perez ajudaram a Red Bull a descontar 13 pontos.

A briga entre elas vem sendo quase tão intensa quanto a de seus pilotos, com ambas tentando questionar a legalidade do carro da rival em várias oportunidades neste ano.

De fato, segundo a Auto Motor und Sport, a Red Bull pediu para a FIA dar uma olhada na suspensão traseira da Mercedes porque sentiu que ela poderia não ser completamente legal. Porém, o relato afirma que nenhuma prova conclusiva de ilegalidade foi encontrada.

A Fórmula 1 certamente pode ser um esporte político quando quer, e Red Bull e Mercedes tentaram questionar o carro da outra enquanto ambas buscam vantagem na corrida do desenvolvimento.

Nesse caso, entretanto, a Red Bull não teve sucesso. De acordo com o relato, a Mercedes não é a única que configura sua suspensão traseira daquela maneira – portanto, parece que a questão foi encerrada antes mesmo de começar.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.