Red Bull ouvindo “ruídos positivos” da Ferrari

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 9:36

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que pode haver uma “surpresa” na ordem competitiva no começo da nova era da Fórmula 1.

Red Bull e Mercedes dominaram as últimas duas temporadas, mas a Ferrari estava junto com elas há apenas três anos e Horner acredita que a Scuderia pode ser uma equipe a ser observada em 2022.

“Com uma mudança tão grande no regulamento, será fascinante ver como as equipes adotaram essas regras”, declarou Horner ao racingnews365.com.

A Ferrari foi a equipe com mais recursos que parou cedo o desenvolvimento de seu carro de 2021 no ano passado, portanto Horner disse que os “ruídos positivos” cercando o novo pacote da Ferrari são notáveis.

“A Ferrari começou bem cedo em todos os aspectos e muitos ruídos positivos estão vindo de Maranello, então com certeza eles não devem ser subestimados”, comentou ele.

Quanto às outras equipes no radar de Horner, ele acrescentou que uma das intermediárias de 2021 poderia surpreender.

“A Mercedes será forte, isso é inquestionável. Então poderia haver algumas surpresas lá, seja a McLaren, Alpine ou Aston Martin – elas podem ter descoberto algo”.

Nas últimas grandes mudanças no regulamento, incluindo os motores em 2014 e os carros em 2009 e 1998, uma equipe deu um salto e manteve uma vantagem de performance por algum tempo.

Apesar da possibilidade de isso ocorrer novamente em 2022, Horner não está preocupado porque o regulamento bem escrito deve impedir qualquer vantagem duradoura para uma equipe com uma ideia inovadora.

“São só fofocas nesta época do ano”, respondeu ele ao ser questionado se havia ouvido algo concreto sobre o nivel de performance esperado de outras equipes.

“Eu creio que o regulamento é rigoroso o suficiente para não permitir uma brecha como um difusor duplo. Inevitavelmente, sempre haverá a criatividade dos engenheiros que estão forçando os limites das regras – é o que eles fazem”.

“Haverá algumas inovações interessantes nos carros, com certeza, mas tudo é relativamente restrito pelo regulamento, então será fascinante ver as soluções diferentes que as equipes descobriram”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.