Red Bull leva novo pacote em busca da vitória em Singapura
sexta-feira, 3 de outubro de 2025 às 9:59
Red Bull
A Red Bull decidiu apostar em mais uma atualização do RB21, já que o objetivo é claro: ajudar Max Verstappen a finalmente vencer o Grande Prêmio de Singapura.
Até hoje, em oito tentativas, o holandês não conseguiu triunfar nas ruas iluminadas de Marina Bay. Apesar disso, ele já alcançou dois segundos lugares, o que mostra que sempre esteve próximo da vitória.
Além disso, Verstappen chega ao circuito embalado por duas conquistas consecutivas, em Monza e em Baku. Nessas corridas, o novo assoalho introduzido na Itália teve papel decisivo, pois ofereceu mais aderência aerodinâmica e estabilidade.

Entretanto, há um detalhe importante: tanto Monza quanto Baku são pistas de baixo arrasto, enquanto Singapura exige alto nível de carga aerodinâmica. Por isso, ainda resta a dúvida se o RB21 terá a mesma performance no calor e nas curvas apertadas do circuito asiático.
Asa dianteira revista e motor com nova refrigeração
Para aumentar as chances de sucesso, a Red Bull não ficou parada. A equipe introduziu uma nova asa dianteira, que recebeu cambagens locais ampliadas. Dessa forma, o componente gera mais carga aerodinâmica sem comprometer o fluxo de ar.
Segundo a própria Red Bull, trata-se de uma evolução natural do conceito, baseada em pesquisas recentes que buscam maior eficiência em pistas de alta pressão.
Além disso, o RB21 ganhou uma carenagem de motor redesenhada. O novo formato inclui uma saída de ar maior na parte superior do carro.
Essa solução é considerada mais eficiente do que adicionar aletas extras, já que aumenta a capacidade de refrigeração sem prejudicar tanto o fluxo. Como consequência, o pacote deve funcionar melhor diante das altas temperaturas previstas em Singapura.
Concorrentes apostam na continuidade
Enquanto a Red Bull apresenta novidades, McLaren e Ferrari optaram por não trazer nenhum novo componente para este fim de semana.
A Mercedes, por outro lado, realizou uma pequena mudança: o flap da asa dianteira foi reprojetado para reduzir carga localizada e assim equilibrar melhor o carro no traçado asiático.
Já as demais equipes – Aston Martin, Alpine, Haas, Racing Bulls, Williams e Sauber – também não declararam mudanças relevantes.
Dessa maneira, o foco total do paddock recai sobre a Red Bull, que busca transformar suas atualizações em um triunfo inédito de Verstappen nas ruas de Marina Bay.
asa dianteira, atualização Red Bull, carenagem do motor, comentar formula 1, ferrari f1, formula 1, GP de Singapura, marina bay, max verstappen, mclaren f1, mercedes f1, RB21, Red Bull Singapura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.