Red Bull negou que chassi de Vettel estivesse torto

sábado, 17 de maio de 2014 às 10:14
Adrian Newey e Paul Monaghan

Adrian Newey e Paul Monaghan

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Red Bull negou relatos de que os problemas de Sebastian Vettel nas quatro primeiras corridas da temporada foram em razão do chassi de seu carro estar torto.

O alemão de 26 anos recebeu um chassis “novo” para GP da Espanha no último fim de semana em Barcelona e chegou em quarto lugar, apesar de ter largado em P15 após uma penalização de cinco posições por ter trocado a caixa de câmbio.

Relatos da mídia alemã disseram que o chassis anterior estava torto, mas a equipe afirmou que não encontrou nenhuma evidência disso.

“Não encontramos nada torto no chassi velho”, disse o engenheiro-chefe Paul Monaghan, em resposta a uma consulta.

“Ainda estamos investigando para ver se encontramos algum outro problema. Uma vez que tenhamos toda a informação, a Red Bull irá abordar os pontos encontrados a fim de implementar uma solução completa.”

De qualquer maneira, o chefe de equipe Christian Horner, acha que Vettel se “encontrou” novamente no GP da Espanha e os problemas estão resolvidos.

“Em 2013 sua confiança estava elevada, ele estava na crista da onda, e então pôde andar sobre a água. Tinha a sensação do carro e tudo estava indo bem para ele,” disse o britânico a repórteres.

“Isso é o que ele vem buscando com o RB10, e neste fim de semana todos pudemos ver a corrida de recuperação que ele fez, volta mais rápida, e ainda caçou as Ferraris. Parece que ele está de volta.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.