Red Bull nega conversas com a Honda sobre 2026

domingo, 3 de julho de 2022 às 9:20

Christian Horner

Christian Horner diz que “não há discussão” dentro da Red Bull sobre um possível retorno oficial à Fórmula 1 para a Honda em 2026.

À medida que uma colaboração de trabalho com a provável participante de 2026, a Porsche, parecia cada vez mais provável nas últimas semanas, começaram a surgir rumores de que a Honda pode repensar sua decisão no final de 2021 de se retirar do esporte.

A Red Bull ainda está usando motores Honda, mas sob o rótulo Red Bull Powertrains – embora a fabricante japonesa ainda esteja ajudando a operar e desenvolver as unidades de potência.

“Abrimos o prédio da Red Bull Powertrains no início desta semana, o que deve nos permitir produzir motores realmente competitivos a partir de 2026”, disse Horner em Silverstone.

Ele explicou que a Red Bull e a Honda ainda estão em uma “parceria de engenharia” até o final de 2025, com novos regulamentos de motores entrando em vigor depois disso.

“É claro que há discussões sobre Porsche e Audi querendo entrar no esporte, o que eu acho muito empolgante para a Fórmula 1 ter marcas como essa querendo entrar”, declarou Horner. “Mas isso está sujeito a quais serão os regulamentos, qual será o tratamento de um recém-chegado e tantos outros aspectos como esse”.

Quando perguntado se ele ouviu que a Honda está pensando em um retorno oficial à F1 para 2026, ele respondeu: “Isso realmente é uma pergunta para eles. Certamente não houve discussão conosco sobre isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.