Red Bull não usou chassi mais leve em Spa-Francorchamps

segunda-feira, 29 de agosto de 2022 às 18:50

Christian Horner

O chefe dos Touros, Christian Horner, negou que um novo chassi mais leve esteja por trás do desempenho dominante de Max Verstappen no GP da Bélgica.

O holandês subiu de P14 no grid para conquistar a nona vitória da temporada de F1 e ampliar sua liderança no campeonato para 93 pontos sobre o companheiro de equipe Sergio Perez.

Mas depois da corrida, Horner enfrentou perguntas sobre um novo chassi que sua equipe havia introduzido ou planejava correr em um futuro próximo.

“Não, não trouxemos e não, não temos um”, disse Horner. “Então não, não foi um fator no desempenho”.

Referindo-se à diretiva técnica introduzida no GP da Bélgica para ajudar a combater o quique, Horner acrescentou: “Muito foi feito e muita expectativa foi colocada naquela diretiva e, sem dúvida, talvez tenha prejudicado mais os outros do que a nós mesmos.”

“Nós realmente não mudamos a forma como operamos o carro. “Obviamente, bater no asfalto em Spa é sempre um problema por causa da Eau Rouge, mas isso não é exclusivo para nós, é o mesmo para todas as equipes.”

Esclarecendo que o chassi era “idêntico” ao que a equipe havia executado na Hungria antes da paralisação do verão, Horner foi pressionado pela especulação de que a Red Bull havia alterado a trama da fibra de carbono para obter ganhos marginais.

“Essa é uma questão técnica que está além da minha capacidade, mas não, não estamos mudando a trama”, respondeu ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.