Red Bull “não teve chance” contra a Mercedes, diz Horner

domingo, 14 de novembro de 2021 às 18:01

Christian Horner

Christian Horner disse que Max Verstappen fez tudo o que podia para segurar Lewis Hamilton, mas o ritmo da Mercedes foi muito superior em Interlagos.

“Acho que foi impossível lutar hoje”, declarou o chefe da Red Bull depois que seus pilotos tiveram de se contentar com o segundo e quarto lugares no GP de São Paulo.

“Eu creio que nos defendemos da melhor maneira possível, Max fez o seu melhor, ele lutou ao máximo. Porém, simplesmente não havia chance hoje”.

“Então, depois dos altos do México e Austin, nós temos… não um baixo aqui, mas foi difícil após liderar provavelmente 75% da corrida. Vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima daqui a uma semana”.

Com a velocidade da Mercedes nas retas sendo óbvia, Horner explicou que não houve defesa contra isso.

“A velocidade em reta é realmente impressionante. Aquele motor novo, eles tiveram uma asa traseira de Mônaco aqui. Portanto, é extremamente impressionante”.

“Max não pôde se defender contra isso. Se qualquer outro piloto tinha de estar a 0.4s para tentar uma ultrapassagem, a Mercedes ficava a 0.9s ou 1s e podia estar na área de freada no final da reta”.

“Essa é uma arma bastante potente com algumas pistas muito velozes que vêm pela frente nas últimas provas”.

Apesar de Verstappen ter liderado a maior parte da corrida, Horner disse que isso não foi inteiramente esperado porque ele achava que a Mercedes teria dominado em um fim de semana mais normal.

“É sempre difícil aceitar uma derrota quando você lidera por tantas voltas, mas isso não foi contra as expectativas”, admitiu ele.

“Eu acho que Max fez um trabalho incrível ao manter Lewis atrás por tanto tempo como ele conseguiu. Creio que nós vimos ontem que o ritmo daquele carro seria imbatível hoje, então foi uma limitação do prejuízo para nós”.

“Parabéns a Lewis e à Mercedes, eles foram muito velozes aqui, mas nós marcamos pontos importantes. Checo (Perez) fazendo a volta mais rápida no fim foi limitação do prejuízo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.