Red Bull não descarta liberar Gasly para a Alpine
quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 9:39
Pierre Gasly
A Red Bull não está descartando liberar Pierre Gasly de seu contrato com a AlphaTauri.
Apesar de já ter sido confirmado na segunda equipe da Red Bull para 2023, Gasly vem sendo fortemente ligado à vaga disponível na Alpine para criar uma dupla totalmente francesa com Esteban Ocon.
Alguns disseram que o contrato sólido da Red Bull com Gasly torna sua ida para a Alpine impossível, mas Christian Horner não está descartando a possibilidade.
“O mercado está bastante fluido no momento”, declarou o chefe da Red Bull.
Segundo ele, a nova incerteza está ligada à batalha contratual da Alpine com a McLaren por Oscar Piastri, que foi ouvida pelo Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) da FIA na segunda-feira.
“Vamos ver qual é o resultado do CRB e então partiremos daí”, disse Horner.
“Obviamente, Pierre ainda tem um contrato com a Red Bull até o fim da próxima temporada. Nós também temos um contrato com Checo (Perez) pelos próximos dois anos e Max (Verstappen) tem um contrato de longa duração”.
“Nós temos de considerar todas as possibilidades, mas antes de tudo, precisamos ver o que o CRB vai dizer. Todo o resto é pura especulação”, insistiu ele.
Quanto a Gasly, ele está se mantendo em silêncio por enquanto e minimizou o prospecto de algum anúncio oficial nos dias anteriores ao GP da Holanda.
Ao ser questionado se haveria alguma novidade nesta semana, Gasly respondeu: “Não da minha parte”.
alphatauri, alpine, Christian Horner, liberação, pierre gasly, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.