Red Bull não descarta entrada na Fórmula E

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 às 9:29

Carro da Fórmula E

A Red Bull admitiu que poderia considerar a possibilidade de participar da nova categoria de monopostos elétricos da FIA, a Fórmula E.

Recentemente, o campeão mundial Sebastian Vettel admitiu que não é fã do conceito. “Não gosto nem um pouco”, disse ele. “Acho que as pessoas veem aqui para sentir a Fórmula 1, e não há muito a sentir quando um carro passa e você não escuta nada além do vento”.

No entanto, muitos não concordam com Vettel. Michael Andretti, ex-piloto de Fórmula 1, inscreveu uma equipe, assim como a montadora alemã Audi. Alain Prost está envolvido com a E.Dams, e a Super Aguri estará no grid quando as corridas começarem na China no próximo mês de setembro.

O conceito inclusive atraiu a Virgin de volta ao automobilismo de monopostos, enquanto Leonardo DiCaprio, ator de Hollywood, está listado como um dos fundadores da equipe Venturi.

Helmut Marko, da Red Bull, declarou ao jornal alemão Bild am Sonntag: “Nos pediram (para inscrever uma equipe), mas nosso foco total está na Fórmula 1 no momento. Vamos olhar novamente e reavaliar essa categoria após a primeira temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.