Red Bull na pista da Turquia hoje novamente

terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 13:08

Max Verstappen

A disputa cada vez mais emocionante entre Hamilton e Verstappen pelo título de campeão da Fórmula 1 de 2021 tem novos capítulos quase todos os dias. Mercedes e Red Bull são as duas melhores equipes da Fórmula 1 e não medem esforços para se manterem ultra competitivas corrida a corrida, ainda mais tendo os dois melhor pilotos do mundo guiando para elas.

O capítulo de hoje é que a Red Bull voltou à pista dois dias depois do GP da Turquia. Os austríacos aproveitaram para organizar um dia de filmagem com a qual a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez puderam repassar alguns pormenores.

Cada equipe tem a oportunidade de ter um dia de filmagem duas vezes durante a temporada. Nestes, as equipes têm permissão para andar 100 quilômetros ao redor da pista uma vez, durante os quais podem testar coisas. Como a distância é curta para reunir dados representativos, a Red Bull provavelmente escolheu realizar o dia de teste na Turquia por outro motivo.

Red Bull preocupada com a velocidade máxima

Pode ter algo a ver com a velocidade máxima que a Mercedes mostrou no fim de semana passado e a Red Bull não. Max Verstappen foi o pior do grid inteiro em velocidade máxima na corrida, enquanto Leclerc foi o melhor, Hamilton foi P2, Bottas P7 e Perez P15, ou seja, alguma coisa não estava certa com os carros da Red Bull.

Os 100 km podem não ser longos o suficiente para coletar dados, mas em termos de peças pequenas e acerto, dá à Red Bull uma oportunidade real de testar o carro em condições normais. A equipe austríaca tem como objetivo vencer o GP dos EUA no próximo dia 24.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.