Red Bull minimiza chance de retorno de Buemi à F1

sexta-feira, 14 de setembro de 2018 às 14:22

Sebastien Buemi

Christian Horner derramou água fria nas chances de Sébastien Buemi retornar à Fórmula 1 em 2019, com o piloto suíço já tendo programas na Fórmula E e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) previstos para o próximo ano.

Buemi tem estado ligado a um regresso à equipe que lhe deu a sua estreia na Fórmula 1 em 2009, a Toro Rosso Honda, mas ele já faz parte da formação da Toyota Gazoo Racing no WEC e espera-se que corra pela Nissan na Fórmula E.

A Red Bull ainda está por anunciar dois pilotos para a Toro Rosso, com Pierre Gasly já confirmado na Aston Martin Red Bull Racing, enquanto Brendon Hartley está sob pressão melhorar em 2018 para ter uma chance de ficar para uma segunda campanha completa.

Horner, chefe de equipe da Red Bull, diz que, embora impressionado com o trabalho que Buemi faz para a equipe como piloto oficial de testes, acha que as categorias nas quais ele já está competindo, e nas quais foi campeão, são suficientes para ele.

“Ele é uma parte importante da equipe”, disse Horner à Sky Sports F1 durante o fim de semana do GP de Cingapura. “Algumas outras equipes estão circulando por aí, interessadas no papel que ele está fazendo”.

“Mas ele está comprometido com os próximos três anos com a equipe na função que ele está fazendo. Ele estará combinando isso com suas outras atividades. Eu não acho que as corridas de F1 estejam em sua agenda”, prosseguiu.

“Ele tem seu programa de Fórmula E, ele tem seu programa de WEC, ele faz um trabalho maravilhoso para nós no simulador. Acho que isso é mais do que suficiente para ele e ele teria que abrir mão de um grande salário para voltar à F1”, concluiu ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.