Red Bull mantém suas opções abertas para 2025

quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 10:01

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe não tem nenhum pressa para alterar sua dupla de pilotos em um futuro próximo.

Sergio Perez vem sendo criticado recentemente por não conseguir acompanhar seu companheiro Max Verstappen enquanto a Red Bull busca uma dobradinha histórica no campeonato de pilotos.

Agora as circunstâncias mudaram para a equipe, com o RB19 se mostrando muito superior aos seus rivais e uma vantagem de 256 pontos sobre a Mercedes.

Ao ser questionado sobre a situação do mexicano, Horner respondeu ao Speedcafe: “Nós temos um contrato”.

“Estamos felizes com Checo e ele será nosso piloto no próximo ano. Mas, para nós, é sempre bom ter… O propósito da AlphaTauri e antes da Toro Rosso era treinar pilotos como potenciais candidatos para a Red Bull”.

“Com Nyck (de Vries), não parecia que ele seria um candidato, portanto o argumento é se valia a pena continuar”.

Horner afirma que a equipe está mantendo suas opções abertas para 2025, o ano anterior à estreia do novo regulamento de motores.

“Eu acredito que é sempre bom ter opções. Max está garantido até 2028, o contrato de Checo termina no fim do próximo ano”, disse ele.

“Se Checo entregar, nós continuaremos com ele. Se não for o caso por alguma razão, não ficaremos restritos aos pilotos da AlphaTauri porque há muitos no pit lane que gostariam de guiar um carro da Red Bull”.

Daniel Ricciardo já está visando um retorno à equipe em 2025 e foi a principal razão para sua volta à AlphaTauri no meio deste ano.

Ele já terá 36 anos, mas Horner não se preocupa com isso.

“Eu não considero a idade uma barreira. É só ver o que Fernando Alonso e Lewis Hamilton estão fazendo. É o que está na mente que conta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.