Red Bull literalmente expulsa Juri Vips por preconceito de cor

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 16:38

Comunicado Red Bull

Justamente no dia em que a entrevista de Piquet está nas manchetes do mundo todo por ter chamado Lewis Hamilton de “neguinho”, a equipe Red Bull expulsou o piloto júnior Juri Vips de qualquer papel em sua organização após sua investigação sobre um insulto preconceituoso de cor do estoniano durante uma transmissão ao vivo.

O piloto de Fórmula 2 da FIA, de 21 anos, foi suspenso de todas as funções com a equipe com efeito imediato na semana passada, depois que ele foi ouvido usando a palavra “Nigga” no Twitch durante uma transmissão ao vivo de um videogame.

A Red Bull seguiu a suspensão com uma investigação sobre o assunto, cuja conclusão agora é conhecida.

“Após uma investigação sobre um incidente online envolvendo Juri Vips, a Oracle Red Bull Racing rescindiu o contrato de Juri como piloto de teste e reserva”, dizia o comunicado da equipe.

“A equipe não tolera qualquer forma de racismo.”

Vips, que corre pela equipe britânica Hitech Grand Prix na F2, fez sua estreia nos treinos de F1 com a Red Bull no GP da Espanha do mês passado em Barcelona.

A Hitech GP ainda não comentou oficialmente se Vips permanecerá na equipe júnior ou não.

De qualquer forma, ele não está mais listado como júnior da Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.