Red Bull leva Leclerc em consideração em Cingapura

sexta-feira, 8 de setembro de 2023 às 14:23

Sergio Perez em 2022

Com apenas oito GPs pela frente, é cada vez mais provável que a Red Bull Racing vença todas as corridas em 2023. Helmut Marko também está (obviamente) ciente disso, mas o primeiro objetivo da equipe austríaca é conquistar os dois campeonatos mundiais. E garantindo que – no GP mais difícil no papel para a Red Bull – haja uma vitória em Cingapura.

De todos os circuitos ainda a serem disputados nesta temporada, a Red Bull tem o pior histórico no circuito semi-rua de Marina Bay. No ano passado, embora tenha sido conquistada por Sergio Perez, a pole foi para Charles Leclerc. Max Verstappen cruzou a linha em sétimo no domingo. Nos anos anteriores, o sucesso foi principalmente para Mercedes e Ferrari.

Mais uma vez – como em Monza – muito se espera da Ferrari. “Minhas expectativas? Tivemos um carro competitivo em todos os lugares, então por que não deveria ser assim em Cingapura? De qualquer forma, a Ferrari e principalmente Leclerc são especialistas nessa pista”, disse Marko.

“Se eles forem mais rápidos na classificação, isso pode ser um problema para nós , já que ultrapassar é muito difícil em Cingapura. Mas ainda estou otimista de que o pacote que traremos para Cingapura seja bom o suficiente para vencer”, concluiu.

O carro da Red Bull se destacou em quase todas as áreas este ano, mas se há uma em que a concorrência possa chegar perto do desempenho do RB19, é nas curvas lentas. Vimos isso em Hungaroring, onde Lewis Hamilton foi o mais rápido na classificação deste ano. Portanto, os W14 também deverão ser levados em consideração.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.