Red Bull perde a paciência com rumores sobre Verstappen e Mercedes
domingo, 29 de junho de 2025 às 8:30A Red Bull já não esconde mais o incômodo com os rumores de que Max Verstappen pode deixar a equipe rumo à Mercedes. Enquanto o holandês evita se comprometer totalmente, os comentários de Toto Wolff alimentam a incerteza.
Helmut Marko foi direto ao falar com a Sky Italia: “Essa história de que todo mundo quer o Max está ficando chata.”
Segundo ele, Verstappen tem contrato até 2028 e liberdade dentro da Red Bull que, nas palavras do próprio Marko, ele “não teria na Mercedes”.
Verstappen: sem título em vista, sem pressa para decidir
Por outro lado, Verstappen também não encerra os rumores. Ele segue evasivo, sem negar de forma contundente uma eventual saída. Com a McLaren agora mais rápida, ele não se vê na briga pelo título.
Ao ser questionado se poderia vencer largando de sétimo na Áustria, foi direto: “Na verdade, não.” E completou: “Nem penso na McLaren.”
Upgrades frustram; Red Bull admite queda de desempenho
Mesmo com atualizações no carro para o GP da Áustria, o rendimento da Red Bull decepcionou. Verstappen não se empolgou com os novos componentes:
“Não quero falar das atualizações, porque não acho que seja só isso. Mas demos um passo para trás, e isso não pode acontecer.”
Helmut Marko reforçou o tom: “Tentamos de tudo, até brincar com a pressão dos pneus. Mas faltou aderência.”
Segundo ele, as altas temperaturas afetaram mais a Red Bull do que as rivais, o que precisa ser investigado.
Mesmo em baixa, Verstappen ajuda Bortoleto
Apesar das dificuldades, Verstappen encontrou tempo para apoiar o novato Gabriel Bortoleto na classificação.
“Meu tempo já estava arruinado. Vi o Bortoleto vindo, ele está tendo um ótimo fim de semana, então resolvi ajudar com o vácuo,” explicou o holandês à Viaplay.
Marko aprovou o gesto, mesmo com a performance aquém do esperado: “Os tempos da McLaren eram inalcançáveis para nós.”
Toto Wolff observa de perto — e não fecha portas
Enquanto isso, Toto Wolff segue atento aos desdobramentos. Embora reconheça que a chance de ter Verstappen na Mercedes seja pequena, ele também não descarta a possibilidade.
“Max é leal e não deve sair na primeira dificuldade. Mas, se um tetracampeão estiver disponível, seria irresponsável não considerar,” disse o chefe da Mercedes.
Ao mesmo tempo, Wolff quer resolver logo a situação de George Russell: “Por respeito a ele, tomaremos uma decisão em breve. Mas talvez não anunciemos imediatamente.”
O plano da equipe é definir tudo antes da pausa de verão.
Pressão aumenta em casa, com Mateschitz no paddock
Para completar o clima de pressão, o herdeiro da Red Bull, Mark Mateschitz, acompanha tudo de perto no paddock em Spielberg. Dentro e fora da pista, os olhos estão voltados para Verstappen — e o futuro segue em aberto.
gp da austria, helmut marko, max verstappen red bull, mclaren f1, rumores F1 2025, toto wolff, upgrades Red Bull, verstappen mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.