Red Bull: Formula 1 não pode temer a saída da Mercedes

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 9:17

Red Bull x Mercedes

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a Fórmula 1 não pode deixar o prospecto de uma saída da Mercedes impedir a mudança para um regulamento dos motores mais acessível em 2016.

“O que você faz?” disse ele ao ser questionado sobre o assunto. “Se deixar as coisas como estão, provavelmente corre o risco de perder a Renault e mais uma ou duas outras. Portanto, precisa fazer o que é certo para a categoria, e não para uma fabricante individual”.

“Não podemos nos dar ao luxo de não acertar em 2016. Temos de nos livrar de alguns dos equipamentos e fazer o piloto pilotar o carro. A quantidade de comunicação ocorrendo em termos de gerenciamento de energia é excessiva. Precisamos reduzir isso e deixar os pilotos no comando dos carros”.

Horner acredita que sistemas de recuperação de energia mais simples reduziriam os custos, o que seria bom tanto para as fabricantes quanto para as equipes clientes.

“Basicamente, temos uma escolha: podemos dizer ‘liberem tudo para 2016, gastem o que quiserem com o desenvolvimento aberto’. Creio que nenhuma das fabricantes tem apetite para isso, então provavelmente perderemos uma ou duas se seguirmos esse caminho”.

“Ou você diz ‘vamos tentar controlar os custos e fazer algo que ainda permita a competição, mas também seja mais contido e responsável no que está fornecendo ao consumidor’. Para mim, parece um caminho mais lógico. É claro que não será popular com todos, mas olhando o cenário geral, seria melhor para a Fórmula 1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.