Red Bull-Ford se preparando para ligar seu motor de 2026

sábado, 29 de julho de 2023 às 10:50

Helmut Marko

A Red Bull está se preparando para ligar seu primeiro motor de 2026 em colaboração com a nova parceira Ford. Nas próximas semanas, a primeira unidade completa estará funcionando na bancada de testes com motor de combustão, MGU-K e bateria, disse o Dr. Helmut Marko à Speed ​​Week em Spa Francorchamps.

“Achamos que estamos no mesmo nível da Mercedes em termos de desenvolvimento. Não posso julgar a Renault, mas a Ferrari está atrás de nós. Com nossa nova parceira Ford, tudo também está indo de acordo com o planejado”, afirmou.

Isso apesar do fato de que, na reunião da Comissão da F1 realizada no circuito na sexta-feira, as preocupações da Red Bull sobre a maior influência das partes eletrônicas da unidade de potência de 2026 foram amplamente descartadas.

O que a FIA concordou em fazer é tentar criar uma redução significativa no tamanho e peso dos carros de 2026, incluindo melhor gerenciamento de energia para atender às preocupações da Red Bull.

Marko declarou: “Estamos no caminho certo. Mas o fato de estarmos propondo uma mudança na relação de direção híbrida prevista pela FIA também se deve a questões de segurança”.

“As baterias pesarão então 100 quilos, os carros serão mais pesados ​​e terão que ser maiores. Não achamos que isso seja bom. Estaremos pilotando com combustíveis eletrônicos, então as emissões não terão mais um papel”, explicou.

A Red Bull contratou vários especialistas em motores da Mercedes para sua nova subsidiária de motores, mas Marko negou que a equipe tivesse que cortejá-los com salários triplicados.

“Não. Outros fatores contribuíram para esses novos funcionários – nosso espírito, nossa paixão”, comentou o homem de 80 anos. “Nós éramos atraentes para eles como competidores. Em um campus que hoje conta com 15 prédios, temos o desenvolvimento de chassis e motores em um único local – o único a fazer isso além da Ferrari”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.