Red Bull foi “Tsunodada”, segundo Horner

sábado, 6 de novembro de 2021 às 20:31

Christian Horner

Christian Horner criticou Yuki Tsunoda, júnior da Red Bull e piloto da Alpha Tauri, por ter atrapalhado a classificação da equipe no México.

Max Verstappen e Sergio Perez estavam tentando reverter uma primeira fila da Mercedes após as primeiras tentativas na Q3 quando encontraram o japonês que havia saído da pista no sinuoso setor intermediário.

Perez se assustou e escapou, enquanto Verstappen foi forçado a tirar o pé porque achou que as bandeiras amarelas poderiam ser mostradas. A dupla da Red Bull teve de se contentar com a segunda fila do grid.

Ao ser questionado como sua equipe havia perdido para a Mercedes, Horner disse à Sky Sports F1: “Acho que nós fomos Tsunodados”.

“Ambos os pilotos estavam em sua última volta, Max vinha dois décimos e meio mais rápido e Checo pouco menos de dois décimos. Eu não entendo por que ele estava simplesmente passeando naquela parte do circuito”.

“É decepcionante porque afetou ambos os pilotos. Os dois estão bastante irritados, mas nós ainda ficamos na segunda fila do grid e podemos ter uma boa corrida largando nessas posições”.

Quando lhe perguntaram se ficou surpreso com a velocidade da Mercedes na parte final da classificação, Horner respondeu: “Eles estão muito rápidos. Nós pudemos ver ontem que eles resolveram os problemas de motor que tinham anteriormente aqui”.

“Nós não extraímos toda a performance na Q3, mas está extremamente acirrado. Eles têm uma boa velocidade nas retas aqui, o que vai dificultar as coisas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.