Red Bull fez mudanças após escândalo do teto orçamentário

sexta-feira, 3 de março de 2023 às 10:04

Helmut Marko

Helmut Marko diz que a Red Bull fez grandes mudanças durante o inverno para evitar uma repetição do escândalo do teto orçamentário.

A atual campeã mundial pagou uma multa de $7 milhões pela violação “leve” de 2021 e teve uma redução de 10% do tempo no túnel de vento.

“Nós aprendemos com a experiência negativa”, declarou Marko à agência de notícias APA.

“Aumentamos substancialmente o número de funcionários no departamento de finanças”, revelou ele, explicando que o teto orçamentário também se tornou uma questão política mais ampla na Fórmula 1.

“Existem jogos matemáticos e táticos que precisam ser levados em conta agora”.

Porém, Jan Lammers, ex-piloto de F1 e atual chefe do GP da Holanda, acredita que a Red Bull não sentirá as penalizações.

“Talvez eles tenham de fazer e tentar algumas coisas diferentes, mas é claro que já tinham um carro muito bom”, disse ele ao jornal De Telegraaf.

“Uma punição como aquela teria sido mais dolorosa para uma equipe como a McLaren, que agora nós vemos muito menos bem do que no ano passado”.

“A Red Bull é uma equipe impressionante onde todos trabalham com bastante ambição. Eles sabem como superar um obstáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.