Red Bull faz tudo para vencer o GP da Bélgica

quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 20:00

Pit Stop Red Bull

A Red Bull continua firme em seu objetivo de vencer o mundial de Fórmula 1 este ano custe o que custar.

“Temos uma chance real agora e não vamos desperdiçá-la pensando em 2022 de jeito nenhum,” disse um membro da equipe ao Autoracing.

Os Touros querem recuperar os pontos perdidos em Baku, Silverstone Hungria já no início da segunda metade da temporada. Não só a Mercedes assumiu a liderança na classificação, mas os novos pneus traseiros da Pirelli parecem ter sido bem interpretados pela equipe alemã, principalmente a partir do último GP da Hungria.

Mas, de acordo com nossas fontes, a Red Bull já espera ter respostas a todos os contratempos para a Bélgica com a equipe trazendo novas atualizações.

Em virtude das grandes mudanças nas regras programadas para 2022 e ao orçamento limitado já em vigor, poucas atualizações importantes são esperadas para os carros de Fórmula 1, de agora até o fim desta temporada. Seis equipes, Williams, Haas, Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine e Aston Martin, não têm programado mais nada relevante para seus carros atuais, a não ser pacotes previamente alocados para os tipos de pista que virão.

Ferrari e McLaren são incógnitas nesse sentido. Os Vermelhos dizem que já “viraram a chave” para 2022 há muito tempo, mas vimos assoalho e sidepods muito modificados em Silverstone e em Budapeste, além de combustível, lubrificantes e componentes novos da UP que ainda serão usados nas próximas corridas.

A McLaren diz que lutar pelo P3 no campeonato de construtores está difícil, mas sabemos que eles ainda têm algumas cartas na manga para as próximas corridas.

Os Touros, no entanto, provavelmente são os únicos a ter projetado novas peças já para a Bélgica com o objetivo de tirar a Mercedes do trono.

A equipe está compreensivelmente relutante em revelar quais atualizações eles têm guardado, mas há esperanças claras de que Max Verstappen já possa recuperar em Spa alguns dos pontos perdidos.

As atualizações são ainda mais necessárias porque a Red Bull está enfrentando outro revés: as colisões com os dois pilotos da Mercedes em Silverstone e Budapeste danificaram o motor de Verstappen e Sergio Perez a tal ponto que a equipe quase que certamente sofrerá punições de grid por toca de UP de ambos os pilotos.

Quando isso vai acontecer e se será necessário no caso da Verstappen, ainda não se sabe. Há uma chance de que o motor danificado em Silverstone possa ser consertado sem romper os selos da FIA de peças cruciais, o que poderia evitar uma punição de grid. Mas isso é pouco provável. A UP de Verstappen retornou ao Japão e está sendo minuciosamente analisada pela Honda.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.