Red Bull: F1 avançando com GP do Vietnã

sábado, 22 de fevereiro de 2020 às 15:00

Pista do Vietnã – Hanói

A Fórmula 1 está avançando com os preparativos para o GP do Vietnã, segundo o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner. O país está do outro lado da fronteira da China, que está sob a crise do coronavírus.

A situação está até afetando o paddock dos testes de F1 em Barcelona, onde a McLaren proibiu o jornalista chinês Frankie Mao de entrar na motorhome da equipe. “A equipe me explicou que era uma exigência da empresa”, disse Mao ao jornal Bild. “Estamos em contato, e eles me disseram que lamentam”.

No entanto, os organizadores da corrida inaugural de rua em Hanoi dizem que estão determinados a não cancelar ou adiar o seu evento de abril. Como resultado, a emissora alemã RTL anunciou que não enviará sua equipe de viagem para o Vietnã.

Horner foi questionado sobre a situação do Vietnã em Barcelona, e disse: “De acordo com as informações que temos da FOM, a situação está sob controle no momento e a corrida está programada para continuar”.

Ele também minimizou as sugestões de que a corrida adiada da China poderia ser inserida no movimentado final do calendário de 2020. “O final da temporada já é muito estressante, especialmente para o pessoal da equipe”, explicou Horner. “Mas também depende da situação no campeonato”.

Na verdade, a reprogramação de uma corrida exigiria unanimidade total entre as dez equipes de F1, o que é sempre improvável. “Se você está em uma boa posição no campeonato, você não quer acrescentar uma corrida, e se você estiver atrás, você certamente votará a favor”, comentou Horner.

Na situação atual, há agora um mês inteiro entre as rodadas vietnamita e holandesa, e essa diferença vai crescer ainda mais se Hanói for cancelada. “Não estamos acostumados a ter tanto descanso durante uma temporada”, sorriu Horner. “É bastante incomum ter uma pausa de verão em abril!”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.