Red Bull explica preocupações com a “janela” do carro

sexta-feira, 9 de agosto de 2024 às 9:34

Red Bull

Christian Horner explicou as razões para a performance flutuante de Max Verstappen que contribuiu para a aproximação dos rivais da Red Bull.

De uma posição de domínio no início da temporada, com Verstappen vencendo quatro dos primeiros cinco GPs, o tricampeão mundial venceu apenas três dos últimos nove e nenhum dos últimos quatro, seu maior jejum desde o final de 2020.

A Red Bull vem tentando desenvolver o carro deste ano, mas apesar de uma série de atualizações em vários estágios, elas não trouxeram a performance necessária.

É um forte contraste com sua maior rival, a McLaren, que trouxe uma grande atualização em Miami que a impulsionou para a frente. Desde então, apenas pequenos incrementos foram adicionados.

“O carro deles está em uma janela melhor que a nossa no momento”, disse Horner ao avaliar os dois carros. “Ele tem uma janela mais ampla. Parece que temos muitos altos e baixos em nossa janela e isso está dificultando as coisas para os engenheiros e pilotos”.

“Portanto, temos de trazer equilíbrio ao carro para tornar essa janela mais ampla porque está bastante crítico na temperatura e em todos os outros fatores relevantes. A equipe está ciente disso e trabalhando duro”.

A Red Bull adicionou um pacote de atualização aos seus carros no GP da Hungria, penúltima etapa antes das férias de verão, o que permitiu que Verstappen se classificasse apenas 0.046s ​​atrás do pole position Lando Norris.

Contudo, Verstappen ficou amargamente frustrado com o desempenho do carro na corrida; suas conversas de rádio francas e cheias de palavrões com o engenheiro Gianpiero Lambiase fizeram parte da narrativa daquele dia, que terminou com um decepcionante quinto lugar.

A Red Bull voltou a uma especificação mais tradicional para se adaptar aos desafios do circuito de Spa-Francorchamps na semana seguinte.

Porém, Horner sabe que as 10 corridas restantes não serão fáceis em termos de resolver os problemas do carro.

“Temos mais performance para trazer”, afirmou ele. “Como eu disse, precisamos expandir essa janela operacional do carro”.

“Se o carro estiver na janela certa, ele se classifica na pole com quatro décimos de vantagem, como na Áustria, e na Hungria perdemos a pole por um décimo”.

“Você ouve Max, ele tem limitações no carro que quer resolver. Ele sabe onde está a performance. O truque é transformar esses problemas em soluções em termos de engenharia e aerodinâmica”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.