Red Bull explica por que Verstappen abortou sua volta
sábado, 1 de outubro de 2022 às 14:16
Max Verstappen
Max Verstappen foi forçado a abortar sua última volta na classificação em Cingapura devido à falta de combustível, admitiu a Red Bull.
As regras da Fórmula 1 exigem uma amostra de um litro para testes da FIA após a sessão. Caso isso não for cumprido, o piloto é desclassificado – algo que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel já sofreram no passado.
Verstappen parecia ter boas chances de tomar a pole de Charles Leclerc, mas no terceiro setor ele recebeu uma ordem de seu engenheiro para entrar nos pits e soltou uma enxurrada de palavrões pelo rádio.
Por causa das condições, a Red Bull havia abastecido para cinco voltas, mas a cancelada era a sexta do holandês no Q3. Christian Horner disse que a equipe não teve escolha.
“Eu creio que foi um erro de cálculo de nossa parte”, admitiu ele ao Viaplay. “Nós abastecemos o carro para cinco voltas porque a pista estava melhorando rapidamente, então tivemos uma volta extra e ele estava em uma posição perfeita”.
“Obviamente, é crítico fornecer a amostra de combustível, portanto é a decisão mais difícil do mundo quando ele está 2.5s abaixo de seu tempo”.
“Você larga dos pits se não fornece a amostra. É frustrante, mas o carro teve um ótimo ritmo e a performance de Checo (Perez) foi fenomenal. Ele perdeu a pole por dois centésimos, foi realmente apertado”.
“Nós dificultamos nossa vida com a oitava posição, mas daremos tudo e estes carros realmente podem brigar. Também será importante para Checo largar bem amanhã, pois é uma longa corrida”.
Christian Horner, classificação, gp de cingapura, max verstappen, red bull, volta abortada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.