Red Bull explica os danos de Verstappen: “Carbono da AlphaTauri”

domingo, 3 de julho de 2022 às 16:15

Christian Horner

Max Verstappen foi o mais rápido da pista nas etapas iniciais do GP da Inglaterra. Carlos Sainz foi ultrapassado e a diferença aumentou para cerca de dois segundos. O atual campeão mundial não pôde aproveitar a corrida por muito tempo, pois um pedaço de fibra de carbono causou danos ao assoalho. Agora se sabe como isso aconteceu.

Na volta 12, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda nos dois carros da AlphaTauri estavam em sétimo e oitavo lugares. A equipe de Faenza teve uma sexta-feira dramática em termos de velocidade e a classificação foi um pouco ajudada pela chuva.

No entanto, o Q3 não foi alcançado e com dois carros entre os dez primeiros, parecia ser uma questão de consolidação. Tsunoda girou, porém, levando Gasly com ele e impedindo que ambos alcançassem um bom resultado.

As consequências foram maiores do que isso, no entanto, já que o toque fez com que um pedaço de carbono ficasse na pista. Max Verstappen, pilotando pela “irmã mais velha” Red Bull, teve que entrar nos pits no início. Ele também perdeu muito downforce por causa do dano. Christian Horner confirmou a Adam Cooper depois que Max Verstappen teve problemas devido ao deslize de Tsunoda.

Sergio Perez também sofreu danos no início da corrida após uma colisão com Charles Leclerc. Ele teve que parar cedo para substituir sua asa dianteira, mas acabou conseguindo se recuperar bem ao terminar em segundo. “O piloto se recuperar de meia volta atrás até o pódio é um resultado incrível”, disse Horner à Sky Sports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.