“Red Bull excedeu o limite de orçamento devido a Newey”

sábado, 15 de outubro de 2022 às 9:45

Adrian Newey

A FIA concluiu, depois de investigar os relatórios de gastos de todas as equipes de F1, que a Red Bull Racing ultrapassou o limite. A escuderia diz que não sabe nada sobre isso, mas parece haver ambiguidade sobre o emprego do projetista Adrian Newey.

Isso é o que o especialista em F1 e repórter Rick Winkelman disse suspeitar no Ziggo Racecafé. A FIA ainda está em conclave sobre qual punição será aplicada pela infração cometida pela Red Bull.

De acordo com Winkelman, ainda há um desentendimento entre a FIA e a equipe sobre se eles violaram ou não o teto orçamentário. Parece que o emprego de Newey desempenha um papel importante na história.

O teto de custos estabelecido em 145 milhões de dólates no ano passado cobre grande parte das operações das equipes de F1, mas os salários de alguns funcionários não estão incluídos. Assim, os salários dos pilotos e dos três funcionários mais bem pagos estão fora do limite.

A ambiguidade que existe atualmente, de acordo com Winkelman, é se Newey é empregado da Red Bull ou contratado por sua própria empresa. Faria uma grande diferença se Newey não fosse contratado pela Red Bull.

Winkelman: “Provavelmente tem a ver com Adrian Newey. Newey é um dos três membros da equipe (que mais ganham) e a discussão é se Newey é empregado da Red Bull ou contratado por meio de sua própria empresa”.

“A Red Bull diz que ‘ele é empregado por nós’, então ele não está no ‘limite orçamentário’ porque ele está em um dos três maiores salários. A FIA diz ‘não, ele é contratado por sua própria empresa’, muito externa, e novamente ele deve estar sob o ‘limite orçamentário'”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.