Red Bull esteve perto de contratar Alonso e Norris

domingo, 8 de setembro de 2024 às 15:00

Lando Norris

Helmut Marko compartilhou histórias do fracasso da Red Bull em contratar Fernando Alonso e Lando Norris. Ele insiste que as negociações com os dois pilotos estavam em um estágio sério há vários anos, mas fracassaram por razões diferentes.

O interesse da Red Bull em Alonso surgiu logo depois de ele ter vencido campeonatos consecutivos de F1 com a Renault. “Antes de começarmos a vencer, por volta de 2008, estávamos conversando com Alonso”, disse Marko ao podcast Inside Line F1. “Ele não nos levou a sério, eu acho. Então isso não aconteceu”.

Alonso estava no processo de encontrar um novo lar depois de deixar a McLaren e, eventualmente, decidiu retornar à Renault em 2008. A Red Bull, naquele ano, tinha David Coulthard e Mark Webber como pilotos.

A perseguição a Norris, afirma Marko, chegou um pouco mais perto de uma resolução. Marko não especificou um ano, mas Norris estreou na F1 em 2019 – quando a Red Bull tinha Max Verstappen e Pierre Gasly, e a Toro Rosso tinha Alex Albon e Daniil Kvyat.

Marko disse sobre Norris: “Tivemos discussões sérias e tínhamos um contrato pronto para Lando Norris. Para a AlphaTauri, ou Toro Rosso na época. Infelizmente (a McLaren) descobriu. Eles tinham dois contratos (com o piloto), e um deles tinha uma cláusula que impedia essa cooperação com Lando Norris”.

Norris, é claro, tem melhorado continuamente ao ponto em que agora ameaça seriamente o título de pilotos de Verstappen. Os dois amigos próximos estão lutando pelo título deste ano e a vantagem de Verstappen, que antes era de ferro, foi diminuída para apenas 62 pontos. Nos construtores, a McLaren está oito atrás da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.