Red Bull estava disposta a atender exigências da Honda

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 às 9:18

Masashi Yamamoto e Christian Horner

A Red Bull estava “absolutamente disposta” a projetar seus carros de Fórmula 1 ao redor das exigências da Honda, segundo Christian Horner.

Após o fim do relacionamento complicado com a Renault em 2018, as UPs Honda foram colocadas no RB15 a tempo para a temporada 2019 depois que a montadora japonesa passou um ano com a Toro Rosso.

Recuperando-se dos anos desastrosos com a McLaren, a Honda levou Max Verstappen ao título mundial de 2021, mas se retirou inesperadamente no fim daquela temporada.

A companhia se registrou para o novo regulamento de 2026, mas puramente para assegurar seu envolvimento na elaboração das regras, e não visando um retorno imediato.

Uma razão para o fracasso do acordo com a McLaren foi a insistência da equipe no design “size zero”, com a UP espremida em um espaço mínimo, mas Horner disse que a Red Bull estava disposta a fazer concessões.

“Com certeza”, respondeu Horner ao ser questionado em uma entrevista ao racingnews365.com se a equipe estava disposta a aceitar compromissos.

“Eu acho que a equipe sentiu que, após os anos de dificuldades que enfrentamos, de repente nós tínhamos uma parceira muito disposta a fazer tudo o que pudesse para extrair o máximo de performance – e tudo estava focado na performance”.

“Nós pudemos ver aquele comprometimento, aquele desejo e o fato de significar tanto para todos os membros da equipe Honda”.

“A Honda é uma companhia movida pela paixão dentro do departamento de corrida e você podia ver isso em suas equipes de projeto e operacional em Sakura”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.