Red Bull está ganhando confiança para utilizar o KERS
domingo, 3 de abril de 2011 às 11:38A Red Bull se sente mais confiante para utilizar o KERS no GP da Malásia. A equipe retirou o dispositivo dos seus carros após os treinos livres na Austrália, o que não afetou o desempenho ao menos de Sebastian Vettel, que venceu a corrida e largou na pole position.
Christian Horner, chefe da equipe, afirma que a medida foi tomada em Melbourne por precaução. No entanto, o trabalho realizado desde então faz com que as chances de utilização do KERS em Sepang sejam maiores, apesar da decisão definitiva ficar para a sexta-feira de treinos livres.
“Foi uma decisão muito apertada na Austrália sobre retirar (o KERS) ou não. No final, tivemos uma decisão coletiva levando em conta o risco envolvido e por isso decidimos não correr com o sistema, pois não haveria muito benefício em um circuito como Melbourne. Obviamente isso irá mudar em outras pistas”, disse Horner.
“Corremos com o sistema na sexta-feira (na Austrália), funcionou sem qualquer problema real, e nos baseamos na falta de quilometragem. Acho que agora, após termos inspecionado todos os componentes, a nossa confiança cresceu, e espero que o KERS funcione bem na sexta-feira na Malásia”, completou o dirigente, que salienta que a Red Bull não corre nenhum risco em termos de confiabilidade.
“Não nos afetou muito (correr sem o KERS) na última corrida, mas como ele nos traz cerca de 80 cavalos a mais de potência no motor, poderá representar 0s3 ou 0s4 por volta. Obviamente, a motivação e o desejo é de tê-lo no carro o mais rápido possível, mas não vamos comprometer o desempenho ou a confiabilidade do carro se nós sentirmos que o sistema não está pronto”, finalizou o chefe da Red Bull.
australia, autoracing, Christian Horner, f1, KERS, malasia, noticias, red bull, Sebastian Vettel, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.