Red Bull está disposta a liberar Gasly após término do contrato

sábado, 13 de agosto de 2022 às 9:20

Pierre Gasly

Sergio Perez tem um contrato com a Red Bull Racing até o final de 2024, o que significa que Pierre Gasly não estará em um carro da Red Bull até 2025, no mínimo. As chances de Gasly retornar à equipe austríaca não são muito altas, garante Helmut Marko em conversa com o site Motorsport-Total.com.

A Red Bull tinha uma opção para 2023 no contrato com a AlphaTauri de Gasly e, como sabemos, Marko a exerceu. O francês, portanto, correrá pela equipe satélite novamente na próxima temporada, mas em 2024 ele estará livre para fazer o que quiser.

O conselheiro da Red Bull destaca que a relação mútua é muito boa. Marko vê em Gasly um piloto que se encaixa perfeitamente na AlphaTauri e também seria mais que bem-vindo lá em 2024, mas o piloto de 26 anos não seria bom o suficiente para a Red Bull.

“Ele está definitivamente mais resolvido, tem muito mais confiança (em comparação com seu ano na Red Bull em 2019). Mas até que ponto ele pode competir com um Verstappen é difícil dizer”, disse Marko, que também citou que Yuki Tsunoda (já está) tão rápido quanto Gasly em volta lançada.

Como agradecimento, a Red Bull também cuidou da parte financeira do contrato de Gasly. Ele vem ganhando mais na AlphaTauri nesta temporada, sem que a Red Bull seja realmente obrigada a fazê-lo. Os gigantes das bebidas energéticas poderiam simplesmente não mudar nada em termos financeiros, mas decidiram o contrário. Um belo gesto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.