“Red Bull está com mais dificuldades do que a Mercedes”

domingo, 17 de outubro de 2021 às 10:45

Asa traseira alta Red Bull – Turquia 2021

A Red Bull Racing foi dominante na primeira metade da temporada da Fórmula 1, mas por volta das férias de agosto os papéis parecem ter-se invertido. A Mercedes fez progressos claros, enquanto que a Red Bull teve dificuldades na Turquia.

Em Zandvoort Max Verstappen foi supremo, mas depois do GP da Holanda não voltou a ganhar. No entanto, a reviravolta na Mercedes parece ter acontecido antes desse fim de semana. Verstappen pode ter ganho em Spa-Francorchamps devido à sua pole positon, mas nenhuma corrida foi realizada na Bélgica.

De acordo com a revista alemã Auto, Motor und Sport, a Mercedes desaparafusou os seus motores e como resultado tanto a equipe de fábrica como as clientes estão tendo problemas de desgaste. Porque a equipe alemã fez a sua última grande atualização em Silverstone seria uma explicação lógica.

De acordo com a revista, os problemas que a Red Bull tem tido ultimamente são porque o carro é mais difícil de ajustar. Em certos níveis de downforce, a equipe está tendo problemas de equilíbrio, como foi evidente na Turquia. “Isso acontece normalmente quando uma das duas grandes asas traseiras está no carro”, afirmou o jornalista Michael Schmidt.

“Com um problema inesperado como a surpreendente boa aderência na Turquia, a Red Bull está completamente perdida”, continua ele. “É preciso um dia de treino e uma noite na fábrica em Milton Keynes para encontrar uma solução, enquanto a Mercedes continua entretanto refinando o seu pacote. A perda de um dia inteiro é praticamente impossível de compensar nesta briga acirrada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.