Red Bull está 100% compromissada com a F1, diz Horner

sexta-feira, 4 de novembro de 2011 às 14:32

f111-vettel-sepang-350A Red Bull está totalmente compromissada com a Formula 1 e não considera abandonar a categoria quando o seu desempenho não for mais competitivo.

Essa é a promessa de Christian Horner, chefe da equipe dos energéticos. Segundo Horner, a Red Bull não abandonaria a F1 caso percebesse que a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial não trouxesse mais “retorno financeiro” ou algo do gênero.

A Formula 1 tem um longo histórico de companhias que investiram pesado na categoria e “abandonaram o barco” quando os resultados ficaram mais difíceis de serem alcançados. Mas segundo Horner, a Red Bull nunca será uma dessas equipes.

“Não penso que isso acontecerá”, disse o dirigente. “Penso que a Red Bull está totalmente compromissada com a F1. Dietrich Mateschitz é um apaixonado pelo esporte e contando o antigo patrocínio que ele dava para a Sauber, podemos dizer que a marca está ao lado da Formula 1 há 15 anos, agora”.

“A audiência global da categoria representa uma enorme plataforma de marketing para a Red Bull. É impossível relacionar as vendas com a audiência da F1, mas quando você olha para a exposição que temos recebido, não somente nesta temporada, mas nos últimos três anos, é algo totalmente incrível”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.