Red Bull espera que o motor de Verstappen possa ser “salvo”

terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 9:37

Carro de Max Verstappen

Red Bull e Honda não perderam a esperança de que o motor de Max Verstappen danificado pela batida de 51G em Silverstone pode ser “salvo”.

A equipe pretendia usar a unidade ao longo do fim de semana do GP da Hungria, mas foram descobertas rachaduras após os testes iniciais na pista.

“O motor não era mais utilizável, mas nós continuaremos fazendo investigações adicionais para ver se ele pode ser salvo”, declarou Helmut Marko, da Red Bull.

“No momento, nós precisamos assumir que teremos de usar uma quarta unidade de potência neste ano, o que significará uma punição no grid. Tudo por causa do acidente em Silverstone”.

A notícia também foi confirmada por Christian Horner, chefe da equipe.

“As primeiras indicações são de que o motor não é mais operacional. É bastante frustrante, também para a Honda, porque não é um problema de confiabilidade, mas sim devido a acidentes que nós não causamos”.

De fato, além dos danos de Silverstone após o acidente entre Verstappen e Lewis Hamilton, Sergio Perez também perdeu um motor depois de ser atingido por Valtteri Bottas na primeira curva.

Toyoharu Tanabe, chefe técnico da Honda, afirma que a marca japonesa na verdade teve “muita sorte” ao descobrir as rachaduras no motor de Silverstone antes da classificação e da corrida na Hungria.

“Nós vamos enviar a unidade de potência de volta a Sakura novamente para checar as rachaduras”, disse ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.