Red Bull é outra grande equipe que terá atualizações no GP dos EUA

segunda-feira, 30 de setembro de 2024 às 17:38

Red Bull

Depois de Mercedes e Ferrari, a Red Bull também terá atualizações para o GP dos EUA – com corrida curta – em Austin no final de semana de 18 a 20 de outubro.

As atualizações para corrigir os problemas do RB20 que a Red Bull está preparando para o GP dos Estados Unidos devem ser pontuais e somente em relação à aerodinâmica.

Isso porque simplesmente não é possível, no curto espaço de tempo disponível antes da corrida de Austin em 20 de outubro, introduzir mudanças mais fundamentais no sistema de resfriamento ou na cinemática da suspensão, por exemplo. Os fortes limites impostos pelo teto orçamentário também prejudicam a equipe.

O objetivo perseguido pela equipe – uma vez que os problemas críticos com o RB20 foram identificados – é simplesmente mitigá-los e permitir que Max Verstappen e Sergio Perez recuperem a sensibilidade e a confiança no comportamento do carro.

Os problemas com o carro pioraram gradualmente com preocupações em torno do subesterço crônico (saída de frente) e instabilidade entre os eixos dianteiro e traseiro em curvas de alta velocidade.

As atualizações da Red Bull em Austin mudarão a seção frontal do assoalho para variar a pressão por baixo na seção inicial dos canais Venturi. Isso vem depois da introdução do difusor abaulado no Azerbaijão.

É difícil imaginar como a curvatura dos desviadores de fluxo e o gerenciamento de esteira de turbulência poderiam ser revisados, mas essas serão as áreas que receberão as maiores mudanças.

Uma construção revisada da asa dianteira também está programada para ser trazida, o que permitirá à equipe explorar a flexibilidade dos elementos como a Ferrari fez em Cingapura, mas com o objetivo não apenas de aumentar puramente o desempenho.

Em teoria, a flexibilidade programada dos perfis da asa dianteira permitirá grandes incidências dos flaps, proporcionando assim maior carga em baixa velocidade e reduzindo o substerço nas curvas.

Essas seriam as soluções mais lógicas para problemas específicos e limitados, pelo menos no papel, mas que não devem ser vistas como soluções capazes de reverter completamente o comportamento do carro.

O sucesso dessas atualizações será medido exclusivamente com o feedback dos pilotos, em particular de Verstappen, que terá que redescobrir a sensação que geralmente o colocava em uma zona de conforto exclusiva com o carro, e que Perez não conseguiu igualar.

Para defender a liderança de 52 pontos sobre Lando Norris no campeonato de pilotos, Verstappen e a Red Bull precisam que essas atualizações funcionem.

AS - www.autoracing.com.br

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