Red Bull e o futuro de Yuki Tsunoda na F1
domingo, 31 de agosto de 2025 às 8:30O futuro de Tsunoda na Red Bull segue incerto
Yuki Tsunoda precisa esperar mais um pouco para saber se ele continuará nos planos da Red Bull na Fórmula 1. Afinal, a equipe austríaca adiou a decisão sobre 2026. Helmut Marko, conselheiro da equipe, confirmou a informação em Zandvoort. Ele disse que o grupo estendeu as opções e, além disso, vai observar algumas corridas. “Queremos tomar uma decisão em setembro ou outubro”, disse Marko ao site Sport1.
A declaração de Marko, por outro lado, surge após especulações sobre uma possível contratação de Alex Palou. O astro da IndyCar, sua equipe de gerenciamento e a Chip Ganassi Racing negaram qualquer acordo. Contudo, a resposta mais recente de Palou foi bastante intrigante. “Você nunca diz não a algo que você não ouviu”, sorriu ele para o Indianapolis Star. “É bom ter rumores. Eu acho que isso, na verdade, atrai mais pessoas para nosso campeonato – talvez por um motivo diferente – mas, no fim das contas, mais pessoas sabem o que fizemos neste ano, o que é ótimo.”

As apostas de Ralf Bach para 2026
O experiente jornalista Ralf Bach suspeita que Marko já decidiu o caminho a seguir. “É bom dizer ao público ‘Ainda estamos analisando de perto’”, comentou ele ao site f1-insider.com. “Mas eu conheço um pouco Helmut Marko. Quando ele tem seus favoritos, eles estão tão bem estabelecidos que ele quer levá-los para a Fórmula 1.”
Além disso, para muitos, o candidato mais provável é Isack Hadjar. A Red Bull estaria preocupada que ele possa ceder à pressão de Verstappen, como aconteceu com Tsunoda e Liam Lawson. No entanto, Bach acredita que essa cautela não faz sentido.
“Você não pode mantê-los ‘em algodão’ para sempre”, afirmou. “Às vezes, você precisa correr riscos.” Bach também sugere que o jovem Arvid Lindblad, de 18 anos, pode ser promovido para a Racing Bulls. “Hadjar provavelmente será promovido, e então Tsunoda terá que encontrar um novo cockpit”, previu Bach. “Isso significa, na minha opinião, que Verstappen pilotará com Hadjar e, por conseguinte, Lindblad estará na Racing Bulls no próximo ano, ao lado de Liam Lawson.”
Alex Palou, Arvid Lindblad, f1, formula 1, formula 1 noticias, helmut marko, Isack Hadjar, Liam Lawson, mercado de pilotos, pilotos, Racing Bulls, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.