Red Bull e Mercedes se enfrentaram na Suprema Corte

domingo, 24 de abril de 2022 às 7:55

Toto Wolff e Christian Horner

A Mercedes está passando por um momento difícil em 2022 e, de acordo com a Red Bull Racing, isso tem a ver não apenas com o design do W13, mas também com o fato de vários funcionários da equipe alemã terem ido para Milton Keynes. Christian Horner acha que a Mercedes está sofrendo mais com isso do que quer admitir.

De acordo com Helmut Marko, cerca de cinquenta funcionários teriam trocado a Mercedes pela Red Bull Racing. A maioria deles está se juntando ao projeto Red Bull Powertrains, incluindo o chefe de engenharia mecânica da Mercedes, Ben Hodgkinson. Segundo a própria Mercedes, no entanto, seriam apenas cerca de quinze homens.

Muita coisa está acontecendo em segundo plano em nível legal, revelou Horner em entrevista ao jornal The Telegraph. De acordo com o chefe da Red Bull, uma disputa com a Mercedes acabou levando a um caso no Supremo Tribunal. Horner acredita que todo esse processo teve impacto no desempenho do motor da equipe de Brackley.

“Quero dizer, nós gastamos um milhão de libras na Suprema Corte lutando por alguns deles. Você não faz isso por aqueles que você quer perder. Esse valor é o que teria custado a eles (Mercedes)”, disse Horner.

O que Horner quis dizer com “o que teria custado a eles” não é claro. O site GPblog perguntou à Red Bull o significado exato das palavras do dirigente, mas a equipe austríaca não quis comentar mais do que já fez.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, ainda afirma que a saída desses funcionários não é um desastre e que foi tratada muito bem. Na rival Red Bull, eles não acreditam nisso: “Você não está me dizendo que tira o chefe de projeto mecânico, o chefe do sistema de recuperação de energia, o chefe de fabricação… que isso não tem efeito?”.

Além disso, Andy Cowell, que é visto como o grande homem por trás do sucesso dos motores Mercedes na era híbrida, deixou o departamento de motores da Mercedes em 2020. Segundo Horner, isso também teve um impacto significativo no desempenho do motor alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.