“Red Bull e Mercedes divergem sobre novas regras de motor”

domingo, 8 de agosto de 2021 às 8:35

Red Bull e Mercedes

A Fórmula 1 vai sofrer uma série de grandes alterações nos próximos anos, incluindo os novos regulamentos de motores que deverão entrar em vigor em 2025. No entanto, não se pode descartar que tal introdução aconteça um ano mais tarde.

De acordo com a revista alemã Auto, Motor und Sport, a FIA e as potenciais novas fabricantes de motores não conseguem chegar a acordo sobre as novas regras relativas aos motores.

As partes têm discutido as possibilidades numa base regular, mas isto ainda não resultou numa solução. Há notícias de que a Mercedes e a Red Bull Racing estão em lados opostos.

A discussão seria sobretudo sobre o futuro do atual conceito V6. Algumas partes, de fato, defendem a introdução de um motor de 4 cilindros, enquanto outras querem manter o modelo atual. Isto causa muito atrito durante as conversações.

As partes concordam em outros pontos. Há acordo sobre a utilização de combustível verde, a utilização de um motor híbrido e a redução do custo do mesmo motor. Devido às discussões entre as partes, parece que a nova era do motor será adiada para 2026.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.