Red Bull e McLaren querem paridade de motor na F1

domingo, 25 de março de 2018 às 9:58

Helmut Marko

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull/Renault, acha que a FIA e a Liberty Media deveriam intervir para instalar uma paridade de motor entre Mercedes, Ferrari, Renault e Honda. Segundo ele, os alemães estão muito à frente, e será assim até 2021, quando o regulamento irá mudar.

“A Mercedes está brincando com todo mundo”, disse Marko. “Eles podem decidir com seus modos de potência o quanto estão à frente. Mas desta vez eles aparentemente erraram e estão muito à frente”.

“Eu disse à Ferrari: a Mercedes está cinco décimos à frente e eles disseram que não. Mas todo mundo está dormindo”, acrescentou.

“Com esse motor, ninguém pode vencer a Mercedes”, insistiu Marko. “Eles estão em um mundo diferente. Temos um carro muito bom e é por isso que estamos próximos. Mas com esses regulamentos do motor, será o mesmo até 2021”.

“Até mesmo a Ferrari está acordando agora. Eles começam a perceber que nunca vão pegar a Mercedes com esses motores. Precisamos de paridade de motor, o que sempre foi prometido”, continuou Marko. “Mas esses motores estão muito distantes de 3% de distância. Então a FIA tem que agir agora”.

O chefe da McLaren-Renault, Eric Boullier, concorda: “A Mercedes projetou um motor muito competitivo desde o começo e parece difícil alcançá-los”.

“Acho que agora precisamos que a Liberty e a FIA sejam suficientemente restritivas para fechar a lacuna e ter mais carros lutando na pista”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.